Ultramaratona BR 135+ 281 km 2015

Correr 281 km, na Serra da Mantiqueira, em pleno Caminho da Fé, de São João da Boa Vista até Campos do Jordão, Janeiro 2015, poucos pessoas no mundo conseguem realizar tal proeza, imaginem o grau de dificuldade pela distância, agora pensem em subidas e descidas intermináveis, onde pouco mais de 30 km são planos o restante apenas aclives e declives. sempre uma dúvida, qual o treino ideal para que vai participar de uma prova com esta quilometragem, estaria eu preparado para tanto?. Largada 20 horas, junto com 100 atletas nacionais e internacionais, devidamente selecionados por participarem de provas com dificuldades extremas e já atravessando uma verdadeira floresta até chegar em Águas da Prata, experiência inédita, iluminação na cabeça e eventualmente lanterna na mão, durante o dia sol implacável, chegando em Borda da Mata, exausto deitei-me ao lado de um coreto, muito sono, dormi por 2 horas, acordei bem e minha esposa Cristina me trouxe um Açai geladinho que me revigorou, permitindo-me seguir com determinação renovada, em determinada cidade, acho que próximo a Estiva, na escuridão da noite, meu carro de apoio apresentou vazamento do óleo da direção hidráulica, tive que abandonar totalmente minha equipe composta por minha esposa, meu filho Yuri e minha nora Catherine e seguir em frente, desta vez apenas com minha mochila de hidratação e lanternas, superação total, chegando próximo a Campos do Jordão, mais precisamente no Pico do Imbiri, eu e vários atletas nos perdemos por várias horas, onde faltavam apenas 5 kms para o final, até que a organização se dispôs a nos ajudar, quando ouvi a voz do meu filho Yuri em pleno pico, no escuro, me chamando Pai, nossa, felicidade total, me juntei a ele,  mais adiante minha esposa que me conduziram até a linha de chegada. Resultado dos 100 participantes cheguei na 9 posição, tempo total de 54 horas, mas contente por chegar bem fisicamente sem nenhuma lesão. Meu eterno agradecimento ao meu apoio, que não mediram esforços para me auxiliar em todos os momentos.