Brazil 135 Ultramarathon - 2014

São 217 km de suor, adrenalina, cansaço, ansiedade e superação. A ultramaratona Brazil Ultra 135, prova mais difícil realizada em solo brasileiro na Serra da Mantiqueira, entre os estados de Minas Gerais e São Paulo, acontece no trecho de maior dificuldade do Caminho da Fé, e apenas 20 dos 217 Km de toda a corrida são planos. O atleta ao longo da prova sobre e desce um Monte Everest, com um total de mais e 10 Km de subida e aproximadamente 9 Km de descida acumuladas. A competição faz parte da Copa do Mundo de ambientes extremos, que inclui as ultramaratonas de Badwater, no deserto do Vale da Morte (EUA), e a Arrowhead, nas geleiras da divisa entre EUA e Canadá. A Brazil 135 ganhou fama nos últimos anos não só por ser a mais difícil ultramaratona do Brasil, com distância e altimetria assustadoras, mas também por seguir regras muito rígidas que impediam a participação da maioria dos ultramaratonistas que desejassem participar da categoria solo. Muitos atletas tiveram que aceitar correr primeiramente em trio, no ano seguinte em dupla, até conquistarem o direito de correr sozinhos. E tudo isso, com incrições que se aproximam dos mil reais por competidor. De todas as regras, apenas uma não mudou, a inscrição na Brazil 135 (solo) e Brasil 217 (dupla e trio) somente poderá ser feita através de convite, através de análise de currículo do ultramaratonista.

SEGUNDA-FEIRA, 6 DE JANEIRO DE 2014


Itamar Alves é o nome da fera! que venham os 217 km.

Nome do atleta: Itamar Bernardineli Alves.
Idade: 49 anos.

Categoria: Solo.

Cidade: Ribeirão Preto - SP.

Nome da equipe: não tem, treina solo.

Tempo de ultra: Fazem 31 anos que corre, neste período já fez mais de 50 maratonas, tanto nacionais como internacionais, tendo várias corridas de 50km, mas aproximadamente há 4 anos participa de provas maiores.

Provas que já participou: Ultramaratonas como as 50 milhas Decathlon Campinas, 24 horas Parque Taquaral, Ultramaratona 24 horas Fuzileiros Navais, 24 horas em Valinhos.
Participação na Brazil 135: Vai ser a primeira vez.

Tipos de treino: Como está treinando para a BR, seus treinos são basicamente voltados para a parte de resistência aeróbia, ritmo médio 5:30 por km, quase sempre realizados em terra, com relevo altamente acidentado, muitas inclinações, quase todo realizado no canavial.


Preparação: Tem feito pelo menos 25 km por dia e nos finais de semana são realizados os longões de 50, 60, 70 e 80 km, com um descanso semanal. Esta é sua primeira participação na BR, embora já tenha feito o caminho da fé de bike por 4 vezes, de Ribeirão até Aparecida (com sua esposa), conhecendo bem o caminho. Sua expectativa inicial é completar, pois sabe bem das dificuldades, mas obviamente o treino é para leva-lo a concluir dentro do que melhor pode fazer, então se puder concluir de 48 horas para baixo ficará muito satisfeito.




 












Foto: Support Team ! Faltou o Renato.   Foram quase 30 horas revezando corrida, direção, hidratação , fazendo o impossível para manter o atleta em condições favoráveis . #brasil135 #ultramarathon #run #217kmFoto: Gostaria de agradecer a toda minha equipe que se desdobrou que que eu pudesse fazer o meu melhor na prova. A minha esposa Cristina, incansável como guia da equipe, os meus filhos Yuri e Davi (pacer e fotografo) meus amigos, pacers e irmãos Flávia, Camila e Renato, sem palavras para agradecer todo o despreendimento e preocupação que tiveram comigo em toda a BR 135 Ultramarathon. Resultado final: 31h57min. Colocação geral: 12.


Gostaria de agradecer a toda minha equipe que se desdobrou que que eu pudesse fazer o meu melhor na prova. A minha esposa Cristina, incansável como guia da equipe, os meus filhos Yuri e Davi (pacer e fotografo) meus amigos, pacers e irmãos Flávia, Camila e Renato, sem palavras para agradecer todo o despreendimento e preocupação que tiveram comigo em toda a BR 135 Ultramarathon. Resultado final: 31h57min. Colocação geral: 12.


CERTIFICADO



Nenhum comentário:

Postar um comentário